Inscreva-se

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O sol - Jota Quest

video

4 comentários:

Abnáder disse...

Tenho orgulho em dizer que essa banda é da nossa querida e inesquecível Minas Gerais. Oh, Minas Gerais, que te conhece não esquece jamais!" E quem ouve o som que aqui se produz não anda pra trás! É isso galera, vale a pena apreciar essa banda!!!

Blog do Professor Graciano Arantes disse...

Jota Quest tem um conjunto realmente muito bom. O baixista é diferenciado. O vocal também é muito bom. Eles tão quase devendo, emplacar mais algumas obras primas seria fantástico. Há quanto tempo não sai uma "Amor maior"? to esperando...

Blog do Professor Graciano Arantes disse...

Trocando meia duzia de palavras com o meu amigo Abnáder Domingues (pianista e tecladista), ele mencionou a palavra ARRANJO. Existe um abismo muito grande entre a canção pura e a gravação em disco. Esta diferença quem tira é o ARRANJADOR. Jota Quest é uma banda muito boa e me parece que sua maior virtude é o arranjo. Tanto é que suas versões de clássicos de Roberto Carlos e Lulu Santos são verdadeiras pérolas. Somente um conjunto deste nível para embarcar nessa onda... resgatou "coisas" que ninguém mais lembrava e deu uma renovada e tanto. Por acaso alguém esperava "Além do horizonte"? ou "As dores do mundo"? ou "Tão bem" do Lulu?
Acho que o "ponto fraco" desta maravilhosa banda esta na COMPOSIÇÃO. Eles tem verdadeiras obras primas, mas como disse anteriormente, ...

Blog do Professor Graciano Arantes disse...

Só mais uma palavrinha, essa "musiquinha" que tem uma letra e um refrão de alto nível é muito curta e olha o seu ARRANJO! Por outras palavras, prestem bastante atenção nos INSTRUMENTOS. A guitarra é bem participativa e forma uma sonoridade bem caracteristica da banda. Juntamente com o teclado vira uma "coisa só" bem para o caminho do fim que cada um toma o seu rumo. Vale a pena conferir os oportunos improvisos do baixista depois do primeiro refrão. A parte final da música, ou o último refrão é o ponto máximo, onde todos dão a cara, alguns improvisos e muita energia. A banda dá o astral de sua maior influência que é a BLACK MUSIC norte-americana com um belo vocal.

Entre Em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo