Inscreva-se

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Bichos escrotos - Titãs

Um comentário:

Blog do Professor Graciano Arantes disse...

Vou iniciar o bate papo sobre esse vídeo. Assuntos relacionados é o que não faltam. Os Titãs conseguiram dar uma das maiores contribuições ao Rock brasileiro, ao Rock praticado no Brasil e porque não arriscar, no mundo?!!

Contruibuição ao Rock Brasileiro porque este conjunto é das maiores referências do gênero no país. Com estilo e linguagem marcantes, é praticamente impossível uma banda criada após a tão badalada década de 80 não sofrer algum tipo de influência titânica. Isto muito se deve ao variado cardápio rítmico e cultural deste grupo de (originalmente) oito jovens capazes de criar novidades. Com simplicidade e limitado domínio técnico-instrumental, que para o campo da criação não interessa tanto... os influenciados variam entre bons representantes do reggae, passando pelos roqueiros tradicionais e TODOS os metaleiros da terra do choro e do baião.

E que Funk(ão) é este gente? quanto balanço tem aí? Com distorção e passos de dance, atitude rock, humor e sensibilidade artística. Prestem atenção na guitarra do Toni Beloto, poucas notas e abundante inteligência melódica. Pena que o Nando Reis ficou pouco tempo nos "slaps" finais... E ainda senti falta de mais dancinha do Arnaldo Antunes.

Me lembrei da minha primeira festa de rock em Uberlândia... aniversário de 15 anos do "Manél", eu mesmo devia ter uns 11. Essa eu conto depois...

Gostaria de provocar os afixionados pelo "Rock-Brasil anos 80". Mas só terão duas chances..

Que gravação é esta?

Entre Em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo