Inscreva-se

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Um girassol da cor do teu cabelo ao violao clássico

3 comentários:

Blog do Professor Graciano Arantes disse...

Já que nenhum afixionado pelo clube da esquina ou violão popular não se manifestou, darei o primeiro tiro.
Esse sujeito aí do video postou um número considerado de interpretações de canções conhecidas adaptadas ao violão solo (ou clássico).
Este é o típico video que me agrada, vou dizer por que.
Este músico é desconhecido. Pelo menos para mim. Não vai aos programas de TV aberta. Não tem o seu nome e contato em suas aparições no youtube. Conclusão: Cada um tira a sua!
A minha conclusão é indefinida, pois o cara tem um boa técnica. Para um performance tá até legal, pois ele faz música popular. O som dele é limpo demais, bonito demais para um estilo de violonista popular, lembra muito Paulinho Nogueira. Mas como o próprio Paulinho desenvolveu esta escola e fez fama, difícil querer algo grande sem um diferencial sobre o grande Paulinho Nogueira. Mas entendo que arte não é competição e este é o momento do nosso violonista que vou chamar de FERA.
Então, o FERA tem sonoridade especial, com certeza conhece tudo de violão e como não tem referências da música, ou ficha técnica em sua postagem posso achar que ele criou ou não criou estes arranjos.
Pode ser um amador, com A maiúsculo mesmo, no sentido mais ideal da coisa. Daquelas pessoas especiais, que valorizam coisas especiais...
Pode ser também que o FERA encara a arte como profissão. Pouco provável, uma vez que o cara nem se interessou em dar seu contato.
Uai, ele pode ser um violonista professor acadêmico. Sim, tranquilamente.
O que interessa mesmo é que o FERA toca "pá car...amba!" Olha, caramba não entende de música, ainda. Ele toca muito mesmo e felizes de nós que estamos curtindo isso tudo.

Blog do Professor Graciano Arantes disse...

Eu escrevi tudo, menos disse que essa é a canção que mais me agrada do Lô Borges. Venho aqui agora para fazer o convite. Ouçam o video desta pérola e depois ouçam o FERA interpretando ao violão clássico. Em breve postarei uma versão completa. Esta música tem uma segunda parte contrastante em rock progressivo.

deniscandido disse...

Caraca!!!
Disse Tudo Grande Graciano...
Caramba, ele técnica bem apurada, um cara coerente musicalmente falando, harmonias (e enarmonias) bem destacadas, enfim... Chamaria o "Fera" de "O Cara".
Sem zueira, curti demais...
ainda chego lah...
Jah vou deixar a barba crescer...rsrsrsrs

Entre Em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo