Inscreva-se

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Fora da lei - Ed Mota

Ed Mota - O MAIOR CANTOR POPULAR DO MUNDO! Todo instrumentista odeia este tipo de classificação. É comum o leigo perguntar: _ "Professor, quem é o melhor violonista do mundo? E o guitarrista? ? ?? ????"

Hoje em dia não cabe isso mais. Os grandes pioneiros já construíram as bases dos diversos gêneros musicais. Cada artista, por mais completo que seja, tem algo de especial, ou algo que se destaca mais em seu conjunto de qualidades musicais e artísticas. Essa conversa pode dar pano pra manga...

Mas no caso do nosso brasileiro quase norte-americano, quando ouço é essa sensação que me dá, de ser um dos maiores, ou melhor dizendo, um dos cantores mais competentes do planeta terra. Um cantor do primeiro time com todas as honras.

O cara improvisa como um instrumentista, canta as escalas. Não depende de certos clichês melódicos que um copia do outro, que o outro copiou de outro... Tem uma voz DIVINA e um jeito próprio de interpretar. Ele dá vida a canções pobres. Exemplo disso é a "Espaço na van", muito fraca, mas o sujeito é tão bom que eu ouço e ainda quero mais...

"Fora da lei" é uma canção despretensiosa. Muito boa, mas longe de ser um clássico. Como é o Ed e sua banda, a conversa muda. Os arranjos e improvisos alargam seus limites e a torna um modelo de qualidade para os aspirantes a profissionais e uma grande e fantástica opção de lazer para os adoradores desta arte.

Finalizando, para os jovens de plantão, Ed Mota é sobrinho do saudoso Tim Maia.

Nenhum comentário:

Entre Em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo