Inscreva-se

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Respondendo a pergunta!

Alguns amigos entram em contato comigo para saber como realizar comentários, devido algumas dificuldades técnicas. O que eu pude fazer é liberar para todos. Para comentar os posts não é obrigatório se cadastrar.

Um amigo professor de violão me perguntou se eu uso repertório diferente para os alunos ou sempre o mesmo material, independente da idade.


SEGUINTE:

TEM PESSOAS DE IDADE MAIS AVANÇADA QUE SÓ "FUNCIONAM" COM AS MÚSICAS QUE CONHECERAM HÁ 50 ANOS ATRÁS. NORMAL. É O PERÍODO ROMÂNTICO DE SUAS VIDAS, ONDE CONVIVERAM COM AMIGOS E COLEGAS DE ESCOLA, TRABALHO, UM TEMPO QUE NÃO VOLTA MAIS... A MÚSICA DAQUELE TEMPO TRÁS TUDO DE VOLTA!

Existem aqueles que gostam do momento musical atual, ou das décadas mais próximas ao nosso tempo e se encaixam perfeitamente no reperta que trabalho com mais frequência.

Em momentos anteriores eu pensava o trabalho de professor de vilão como algo mais individualizado. NÃO ROLA. Não dá para acompanhar o gosto do aluno em sua totalidade. Como professor tenho obrigação de aumentar a cultura musical do aluno. Como professor tenho a obrigação de ensinar a pescar. O aluno deve aprender as diversas linguagens para caminhar com as próprias pernas.

Hoje em dia eu tenho um CURSO. Não são todos que se encaixam neste padrão de trabalho, mas chegou o momento de assumir que tenho uma abordagem própria, ou um método, uma escola. Neste contexto, não faço uma aula para cada tipo de aluno e sim um programa, uma grade curricular. Nesta grade contém música boa, verdadeiras pérolas, sendo muitas delas do tipo que agradam a gregos, mineiros, goianos e troianos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mr. Graciano: criativo, experiente e músico!
Este projeto é mais uma coluna que sustentará sua carreira!
Boa sorte!
Abraço

Blog do Professor Graciano Arantes disse...

O anônimo merece um forte abraço! Muito obrigado pelo carinho e pelo voto de sucesso, eu devolvo essa energia e estendo esta mensagem a todos que curtem acessar "nosso cantinho".

Entre Em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo