Inscreva-se

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Steffen Schackinger - Um Guitarrista Concertista!

video

Eu não sei quem é o sujeito (ainda). Não sei de onde ele veio e nem aonde ele estudou. Uai estudou?

Sim um guitarrista deste porte é como um violonista clássico ou um músico de orquestra. Adquire grande parte de seu conhecimento na escola regular, de música é claro.

Sua cultura musical é vasta. Não sou guitarrista e não convivo com os guitarristas, mas acho que ainda é um instrumento esteriotipado, ou seja, o candidato a tocador deste, na grande maioria das vezes procura por um professor para aprender a tocar rock ou metal.

Muitos vêem a guitarra como um instrumento de tocar única e exclusivamente com a palheta, a alça bem baixa, para que o corpo dela fique bem no rumo da genitália e que a danada "arrote" distorção o tempo todo...

Este sujeito aí do vídeo tem uma influência muito forte do rock e usa bastante distorção, mas numa finesse! Som limpo, técnica bem apurada e muita musicalidade.

A obra que ele interpreta é uma verdadeira história.

Tem um início bem envolvente, uma verdadeira introdução com duração de um minuto e meio, com direito a harmônicos e belas escalas rápidas, já anunciando que algo de muito especial vai acontecer.

Aí vem baixo, batera e outra guitarra fazendo o tema proposto, formando um verdadeiro duo com o Steffen. Neste momento podemos considerar um desenvolvimento da obra com caráter improvisativo, mas nada improvisado.

Por volta dos três minutos e trinta ele volta com o tema original (desenvolvimento), porém com uma surpresinha! Ele não o executa na íntegra, provocando expectativas. Na verdade ele anuncia uma "curva" ou uma nova "janela" que nos leva a outro "ambiente".

É o belo momento em que se mostra um grande virtuose, por meio de muita técnica e sensibilidade artística, e que harmonia!!!

Ele se despede com temas tocados anteriormente. Alto nível!

Isto é um verdadeiro concerto para duas guitarras, baixo e bateria.

Steffen Schackinger, você acaba de ganhar mais um fã.

Parabéns! Vida longa! Boa sorte!

Um comentário:

Leonardo Xavier disse...

Eu acho fantástico, se você procurar no youtube sempre dá pra encontrar desses músicos fantásticos, mas eles sempre me surpreendem.

Entre Em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo