Inscreva-se

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Meus alunos na apresentação de dezembro / 2009

video

Diogo jorge e Bruno Simão.

A música é Tente outra vez - Raul Seixas.

Em acordo com a minha abordagem e maneira de organizar as músicas, a matéria é:

"Balanço com duas ou mais pestanas".

Para atingir este nível é necessário dominar acordes maiores e menores sem pestana. Levando para uma sequência em "passo a passo" seria:

1 - ACORDES EM POSIÇÕES FECHADAS: ex.: A (Lá maior); D (Ré Maior) e E (Mi maior).

Este trabalho dura em média 3 meses. Esta referência é para aquele aluno "normal", ou seja, o que não estuda. Este tipo pode até comer e dormir agarrado com o violão, mas não costuma treinar os exercícios propostos em aula. O que não adianta muita coisa...

Um aluno mais exemplar, ou aquele que tenta chegar mais preparado para a aula, cumpre esta etapa em menos de dois meses.

2 - ACORDES EM POSIÇÕES ABERTAS: ex.: G (Sol maior); C (Dó maior) e Dm (Ré menor).

As referências para esta etapa coincidem com as citadas acima. Ao conseguir trabalhar bem com estas posições de acordes, o aluno estará praticamente iniciando um trabalho de pestanas. Nesta fase do estudo, a mão esquerda já adquiriu resistência suficiente para começar as aventuras no mundo das pestanas.

Parabéns garotos!

2 comentários:

Leonardo Xavier disse...

Eu acho que essas apresentações devem estimular bastante os alunos, não é? E eu acho que deve contribuir bastante para auto-estima.

Blog do Professor Graciano Arantes disse...

Quando eu era aluno no Conservatório de Uberlândia, me matriculava inspirado nas apresentações de fim de ano!
No caso de meus alunos, nunca vi tanta empolgação. Adorei o resultado, estes dois aí do vídeo então... Eles ficaram super a vontade e queriam mais.
No caso de alguns tímidos, ou com algum tipo de problema você matou a charada. Se expressar através da música é algo fantástico.
Vou tentar postar mais momentos dessa apresentação.
Tem coisas boas!
Valeu Leonardo!
Um abraço.

Entre Em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo