Inscreva-se

domingo, 24 de janeiro de 2010

More than words (solo)

video

Esta música é um grande sucesso do início da década de 90. A versão original com a banda Xtreme está postada acima.

O violonista é Michael Chapdelaine e pelo nível de seu arranjo e performance dá para notar que o cabeludo aí é exigente e capaz. Só não dá para imaginar que ele veio da escola do violão clássico. Por que?

Claaro que sim!! Repare na qualidade da interpretação e nos trêmulos do cara. Sua bela sonoridade e concepção de vozes. Quer uma prova disso?

O seu violão é de cordas de aço e o som que tira não aparenta. Ele domina a arte da sonoridade. Ao contrário do caráter estridente do som das cordas de aço, a parte melódica é sempre suave e "aveludada". É como que se ele estivesse tocando num violão de cordas de nylon!

Michael Chapdelaine tem muito a mostrar em sua história. Além de ser claramente um intérprete da escola erudita do violão, se mostrou um grande guitarrista. Um músico que caminha muito bem nos dois mundos, o ERUDITO e o POPULAR - isso é raro.

O resultado é um belo arranjo, que mostra todas as principais idéias do original e recheado de "pequenos valores" acrescentados pelo intérprete, além de uma execução primorosa e infalível.

Parabéns Chapdelaine!!!

Um comentário:

Diego Lee disse...

É notável a reaçao do rapaz a tocar a música, ele sente prazer, rs!

E esse final hein?

Entre Em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo