Inscreva-se

sexta-feira, 19 de março de 2010

Corações Psicodélicos - Lobão



"... Sim pro sol, sim pra lua
E eu quero você toda nua
Sim pra tudo..."

Lobão e suas maravilhas... Uma verdadeira festa! Como curto essas pérolas dos nossos oitentistas!

4 comentários:

Leonardo Xavier disse...

Graciano, eu já vi que o lobão teve formação de violinista clássico, você consegue perceber isso nas músicas dele? Eu acho que ele tem uma pegada tão rock n'roll.

Blog do Professor Graciano Arantes disse...

Oi Leonardo, tudo bem?
Ótima pergunta cara! Ele realmente tem formação de violão clássico e realmente tem uma puta pegada de roqueiro.
Nunca o vi tocando o violão clássico, portanto não posso concluir algo sobre. O Lobão tem bom gosto, pois seus discos sempre são muito bem produzidos e os arranjos das músicas sempre especiais. Mas ainda não vi influência própria de um violonista solista.
Ele hoje está mais maduro musicalmente e com certeza a sua breve fase de MPB contribuiu diretamente.
Há pouco tempo atrás assisti a uma entrevista sua, com o violão em mãos. Ele cantou uma canção nova, maravilhosa e bem esperta harmonicamente. Um grande evolução. É o que aconteceu no caso de Cazuza e Renato Russo, mais recentemente Arnaldo Antunes. Todos diretamente influenciados pela MPB.

Valdecy Alves disse...

Olá, amig@ blogueir@. Veja em meu blog matéria sobre as DIFICULDADES DE IMPLEMENTAR O PISO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO – UMA ABORDAGEM JURÍDICA, que trata da legalidade, dos principais entraves e encaminhamentos. Blog: www.valdecyalves.blogspot.com

Leia, caso possa, a penúltima matéria sobre o IPM/PREVIFOR, falência do regime próprio dos servidores municipais de Fortaleza e suas consequências.

Valdecy Alves disse...

Olá!

Leia em meu blog matéria sobre a importância da preservação do patrimônio histórico e concorra R$ 1.000,00 em prêmios. Acessar em: www.valdecyalves.blogspot.com

(DORAVANTE SÓ SEGUIREI BLOGS QUE ME SEGUIREM - IMPORTANTE SOMARMOS E QUE SE SOMEM A NÓS - FORMANDO UMA VERDADEIRA REDE VIRTUAL - RECIPROCIDADE - SINTONIA)

Entre Em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo